Como manter a organização e limpeza do condomínio?

Cuidar da organização e limpeza de um condomínio pode ser uma tarefa trabalhosa. O síndico ou a pessoa que cuida dessa área do prédio precisa de um perfil não só de liderança. Mas também de proatividade e organização. Gerenciar a situação de um local tão grande como um condomínio pode ser desafiador. Existem algumas dicas que a RHS Premium pode oferecer para você não ter problemas em manter o condomínio limpo. Confira neste artigo!

4 dicas para seguir e garantir a organização e limpeza de seu condomínio

1- Crie um cronograma de limpeza do prédio

Sendo um prédio grande ou pequeno, ele tem várias áreas a serem limpas. Por isso, existe grande importância em organizar todo o processo. Assim, o primeiro passo é definir cada área do prédio e do condomínio que deve ser limpa. Deverão ser definidas quais são as áreas em comum com todos e quais as áreas mais frequentadas. Ter isso bem claro ajudará a definir quantas vezes cada lugar deverá ser limpo. 

Em um bom cronograma de organização e limpeza, devem constar os lugares que deverão ser limpos semanalmente, outros mensalmente. Um exemplo é o hall de entrada. Como é um espaço usado com frequência e que recebe os visitantes, é ideal que tenha uma limpeza frequente. Pelo menos uma vez na semana, falando de ideal.

A limpeza dos vidros, portas e algumas outras áreas podem ser feitas quinzenalmente. E uma vez ou outra, é ideal fazer uma limpeza mensal mais “pesada” e eficiente.

2- Realize a organização e limpeza em horários de menos “pico”

Para auxiliar as atividades do cronograma, é melhor definir os melhores horários para cada uma delas. Essa organização é ótima para que a limpeza possa ser feita da melhor maneira possível. Dessa maneira, os moradores não serão incomodados e a limpeza será mais tranquila.

Por isso, é importante observar quais são os horários de pico e com maior circulação de gente no prédio.

3- Saiba escolher os produtos certos

Um dos maiores gastos de uma limpeza de prédio são os produtos de limpeza. Desse modo, procure sempre produtos neutros e que não tem uma fragrância muito forte. Nunca se sabe quantas pessoas alérgicas podem residir no condomínio. Fazer a organização dos produtos certos garantirá que haja menos preocupação.

Tome cuidado para escolher produtos eficientes, mas não que prejudiquem a saúde.

4- Terceirize o serviço com empresas especializadas em organização e limpeza

Uma das melhores formas de otimizar e economizar na limpeza de prédio é contratar um serviço terceirizado. Além de facilitar burocracias, com a terceirização existem garantias feitas por uma empresa profissional que entende e sabe prestar um serviço de qualidade.

Conheça a RHS Premium!

Já conhece a RHS Premium? Somos uma empresa que oferece limpeza e conservação de ambientes no Rio de Janeiro. Contamos com uma equipe própria e bem treinada. Conosco, você garante segurança e confiabilidade. 

Se quer ajuda para aumentar a organização e limpeza de seu condomínio, entre em contato. Agenda uma limpeza qualificada!

Compartilhe

Artigos recentes

Equipamentos de limpeza profissional: quais os melhores?

Está precisando fazer uma limpeza geral no seu condomínio ou escritório? Veja quais são os melhores equipamentos de limpeza profissional!

1 ano atrás

Carnaval em casa: como fazer a limpeza antes e depois?

Vai passar o Carnaval em casa e já está preocupado com a sujeira? No artigo preparamos dicas para arrumar a…

1 ano atrás

Qual a diferença entre esterilização, limpeza e desinfecção de ambientes?

Para garantir um espaço mais seguro, é importante saber a diferença entre esterilização, limpeza e desinfecção de ambiente. Você sabe?…

1 ano atrás

Saiba como ser um bom líder para uma equipe de limpeza!

Você conhece as técnicas para ser um bom líder dentro da sua equipe de limpeza? Quer saber mais? Leia este…

1 ano atrás

Descubra a importância do serviço de desinfecção em Faculdades!

Conhecer a importância do serviço de desinfecção em Universidades e faculdades é muito importante. Quer saber mais? Confira esse artigo!

1 ano atrás

Saiba como limpar a parede da empresa com as dicas da RHS Premium!

Percebeu que algumas superfícies do seu negócio estão manchadas? No artigo, a RHS Premium mostra limpar a parede da empresa.…

2 anos atrás