Você conhece os equipamentos de limpeza profissional? Saiba aqui!

O serviço de limpeza profissional exige o uso de materiais e ferramentas diferentes daqueles utilizados na limpeza doméstica. Afinal, limpar empresas, condomínios e lojas é completamente diferente de limpar uma casa. O maquinário certo é fundamental para aumentar a produtividade da equipe de limpeza e obter um bom desempenho na função. Pensando nisso, a RHS Premium, empresa de limpeza terceirizada no RJ e SP, preparou este artigo para apresentar alguns equipamentos de limpeza profissional que você precisa conhecer. Confira!

Conheça 8 equipamentos de limpeza profissional

1) Lavadora de alta pressão

A lavadora de alta pressão é um dos equipamentos de limpeza profissional indicados para limpar sujeiras pesadas e profundas. Ela remove facilmente os resíduos que formam crostas em paredes, cantos e outras superfícies difíceis de serem alcançadas.

Este aparelho funciona através de uma mangueira de alta pressão, que age com rapidez e agilidade. Suas vantagens incluem a economia de tempo e de água.

2) Lavadora automática de piso

A lavadora automática de piso diminui o tempo de trabalho e economiza até 80% de água. Tudo isto porque este equipamento enxágua, escova e aspira o piso de forma automática. Ou seja, realiza três funções em um único uso. Aliás, seu rendimento é calculado em torno de 1800 m²/hora.

3) Enceradeira industrial

Este é um dos equipamentos de limpeza profissional com alta tecnologia e segurança. A enceradeira industrial possui três funções: encera, lava e lustra. Sendo assim, é capaz de dar um brilho único aos pisos de áreas industriais, comerciais e de serviço. Além disso, ela é silenciosa, sendo ideal para locais que prezam pelo silêncio, como hospitais.

4) Aspirador industrial

O aspirador industrial foi desenvolvido para aspirar detritos sólidos e líquidos de ambientes corporativos. Ele é indicado para a limpeza de locais de difícil acesso, onde vassouras e esfregões comuns não chegam. Sua aspiração é medida em torno de 420 m³/hora. Ademais, também retira impurezas invisíveis do ar, problema comum em áreas industriais.

5) Polidora de piso

A polidora de piso é um dos equipamentos de limpeza profissional que renova o visual do ambiente corporativo. Isto porque ela devolve o brilho e a beleza natural dos pisos de granito e mármore. Além disso, também serve para polir e lixar superfícies de madeira e piso frio.

6) Escada extensiva

A escada extensiva é uma ferramenta fundamental para as equipes de limpeza. Ela permite que os funcionários alcancem o teto e outros locais altos que costumam acumular sujeiras. Seu uso é indicado para a finalização do processo de trabalho, dando um toque final impecável à limpeza.

7) Varredeira de piso manual

A varredeira de piso manual é uma super vassoura tecnológica que demanda muito menos tempo e esforço na limpeza. Ela possui várias escovas (cilíndricas, rotativas laterais e giratórias centrais) que ajudam a varrer sujeiras difíceis em diferentes superfícies. Além disso, é capaz de coletar qualquer tipo de resíduo solto, como vidro, papel, poeira, folhas, etc.

8) Extratora de estofado

O último item da nossa lista de equipamentos de limpeza profissional é a extratora. Ela é indicada para a lavagem de estofados, carpetes e pisos frios, como azulejos. Este aparelho realiza uma limpeza profunda dos tecidos, além de aspirar pó e líquidos.

Conte com a excelência da RHS Premium!

Agora que você conhece os principais equipamentos de limpeza profissional, conte com quem entende do assunto. Conte com a RHS Premium. Temos mais de 25 anos de experiência em empresa de limpeza e conservação em SP. Oferecemos a terceirização completa do serviço de limpeza, desde a gestão da equipe até a utilização dos equipamentos e produtos ideais. Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Gostou deste artigo? No Blog RHS Premium você encontra outros conteúdos sobre limpeza e conservação. Veja alguns artigos que separamos para você:

Links úteis: limpeza terceirizada sp; limpeza terceirizada rj; empresa de limpeza e conservação rj

Compartilhe

Artigos recentes

Equipamentos de limpeza profissional: quais os melhores?

Está precisando fazer uma limpeza geral no seu condomínio ou escritório? Veja quais são os melhores equipamentos de limpeza profissional!

1 ano atrás

Carnaval em casa: como fazer a limpeza antes e depois?

Vai passar o Carnaval em casa e já está preocupado com a sujeira? No artigo preparamos dicas para arrumar a…

1 ano atrás

Qual a diferença entre esterilização, limpeza e desinfecção de ambientes?

Para garantir um espaço mais seguro, é importante saber a diferença entre esterilização, limpeza e desinfecção de ambiente. Você sabe?…

1 ano atrás

Como manter a organização e limpeza do condomínio?

Precisa garantir a boa organização e limpeza do seu condomínio? Então, confira algumas dicas que a RHS Premium separou para…

1 ano atrás

Saiba como ser um bom líder para uma equipe de limpeza!

Você conhece as técnicas para ser um bom líder dentro da sua equipe de limpeza? Quer saber mais? Leia este…

1 ano atrás

Descubra a importância do serviço de desinfecção em Faculdades!

Conhecer a importância do serviço de desinfecção em Universidades e faculdades é muito importante. Quer saber mais? Confira esse artigo!

1 ano atrás