Cuidado e manutenção: 4 dicas sobre como limpar carpete

O carpete é um revestimento que combina muito bem com locais que precisam de um piso bonito e confortável. Não é à toa que essa espécie de tapete é muito utilizada no chão dos escritórios e áreas comuns dos condomínios. Uma dúvida comum acerca do material é como fazer para deixá-lo sempre impecável. Para isso, podemos adiantar que são necessários alguns cuidados diários. Neste artigo, a RHS Premium esclarece mais sobre o assunto. Continue lendo e conheça as nossas dicas sobre como limpar carpete!

4 dicas sobre como limpar carpete adequadamente

1- Faça uma aspiração

O carpete é um material muito suscetível ao acúmulo de pó, pelo e sujeira. Tais detritos podem danificar as fibras e causar uma má aparência ao tapete. Para evitar o problema, utilize o aspirador de pó nas limpezas periódicas. Uma dica é: passe o equipamento no sentido das fibras lentamente para sugar as partículas.

2- Retire os pêlos

Em alguns casos, o aspirador não será o suficiente para remover pêlos, principalmente de animais. Portanto, para saber como limpar carpete com esse tipo de material, invista em uma solução caseira: uma parte de vinagre branco e uma parte de água. Aplique o líquido com ajuda de um pano úmido e, em seguida, passe o aspirador. Por fim, passe um pano seco fazendo movimentos circulares para remover quaisquer resquícios.

3- Remova as manchas

Não sabe como limpar carpete manchado? Existe um truque para isso! Em primeiro lugar, aja rápido e não deixe a mancha secar. Afinal, manchas secas são mais difíceis de tirar. Portanto, aproveite enquanto elas estão molhadas para limpar rapidamente!
Tenha em mente que você deve remover o máximo do que foi derramado. Se for algo sólido, raspe o excesso e aspire. Agora, em caso de manchas úmidas, use um papel toalha branco para absorver o líquido. Para finalizar, aplique um produto neutro.

4- Adote uma frequência de limpeza

Não basta saber como limpar carpete se você não faz isso com frequência. A constância da manutenção evita o acúmulo de resíduos na superfície, conservando uma aparência bonita e saudável por mais tempo. Sendo assim, recomendamos uma limpeza diária ou semanal, dependendo do tráfego no cômodo e da cor e do estilo do material. Evite deixar o produto sem limpeza por mais de uma semana!

Bônus: adote outros cuidados com carpete

Agora que você sabe como limpar carpete, confira outros cuidados extras para adotar no dia a dia:

  • use capachos ou passadeiras nas entradas do local para evitar que as pessoas entrem com sujeira nos pés;
  • mantenha portas, janelas e cortinas abertas, deixando a ventilação natural circular e dispersar as impurezas;
  • não faça a lavagem do carpete por conta própria, prefira contratar serviços especializados no ramo;
  • não molhe o carpete, pois a umidade pode estragar o material e causar manchas na superfície.

Limpeza profissional de carpete é com a RHS Premium!

Como já dissemos, não é recomendado fazer a lavagem do carpete sem uma ajuda profissional, pois pode provocar mau cheiro, mofo e outros problemas. Ao invés disso, contrate um expert em limpeza para esse tipo de material. Conte com a RHS Premium, a sua empresa de limpeza e conservação no RJ!

Somos especializados em gestão de limpeza terceirizada, limpeza pós-obra e desinfecção de ambientes. Oferecemos serviços completos para empresas e condomínios. Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Gostou deste artigo? Acompanhe o nosso blog e encontre mais conteúdos como este. Lá, já falamos sobre limpeza em condomínio, limpeza de estofados e muito mais. Confira!

Compartilhe

Artigos recentes

Equipamentos de limpeza profissional: quais os melhores?

Está precisando fazer uma limpeza geral no seu condomínio ou escritório? Veja quais são os melhores equipamentos de limpeza profissional!

1 ano atrás

Carnaval em casa: como fazer a limpeza antes e depois?

Vai passar o Carnaval em casa e já está preocupado com a sujeira? No artigo preparamos dicas para arrumar a…

1 ano atrás

Qual a diferença entre esterilização, limpeza e desinfecção de ambientes?

Para garantir um espaço mais seguro, é importante saber a diferença entre esterilização, limpeza e desinfecção de ambiente. Você sabe?…

1 ano atrás

Como manter a organização e limpeza do condomínio?

Precisa garantir a boa organização e limpeza do seu condomínio? Então, confira algumas dicas que a RHS Premium separou para…

1 ano atrás

Saiba como ser um bom líder para uma equipe de limpeza!

Você conhece as técnicas para ser um bom líder dentro da sua equipe de limpeza? Quer saber mais? Leia este…

1 ano atrás

Descubra a importância do serviço de desinfecção em Faculdades!

Conhecer a importância do serviço de desinfecção em Universidades e faculdades é muito importante. Quer saber mais? Confira esse artigo!

1 ano atrás