Como funciona a higienização de escritórios em tempos de pandemia?

A reabertura de empresas trouxe a necessidade de manter os ambientes mais limpos e seguros. Para evitar a contaminação por COVID-19, é preciso dar uma importância ainda maior aos processos de higienização de escritórios. Assim, é possível garantir a segurança dos colaboradores e visitantes. Neste artigo, a RHS Premium explica como funciona a limpeza corporativa em tempos de pandemia. Fique atento!

Veja como é feita a higienização de escritórios na pandemia

Remoção de pó e sujidades

A higienização de escritórios começa pela recepção e áreas comuns. Nesta fase inicial, realiza-se a remoção de pó e sujidades não aderidas, sempre das superfícies mais altas para as mais baixas. Em muitos casos, utiliza-se o aspirador de pó para um acabamento mais limpo. Vale ressaltar que este aparelho deve estar equipado com um filtro que evita a propagação de microrganismos no ambiente.

Nebulização

O segundo passo da higienização de escritórios pode ser realizado através de dois tipos de processos: nebulização ou higienização úmida. Os produtos recomendados para ambas as etapas são os limpadores desinfetantes para uso geral e limpadores desinfetantes hospitalares.

A nebulização é um processo que gera micropartículas de produtos químicos, garantindo maior produtividade. Deve ser realizada em áreas sem a presença de pessoas, sem a incidência direta de luz solar e com a utilização de EPIs. Após o tempo de contato do produto com a superfície, é utilizado um pano de microfibra para arraste da sujidade e uniformização do produto.

Este procedimento deve ser realizado, principalmente, nas superfícies de alto contato. É preciso seguir a regra das áreas mais altas para as mais baixas e com movimentos unidirecionais.

No piso, se o nível de sujidade for baixo é utilizado um MOP úmido. Caso contrário, é realizada a esfregação, recolhimento de produto e secagem.

Higienização úmida

A higienização úmida é uma operação mais simples e pode ser realizada com maior frequência, principalmente em superfícies de alto contato. Para isso, realiza-se a pulverização do limpador desinfetante em um pano de microfibra para limpar as superfícies.

Higienização de banheiros

A higienização de escritórios também deve abranger os banheiros corporativos. Nesta tarefa, priorizam-se algumas técnicas especiais para evitar a contaminação cruzada no ambiente. Além disso, utilizam-se os seguintes produtos: detergentes para limpeza pesada, limpadores desinfetantes para sanitários, limpadores desinfetantes hospitalares e limpadores desinfetantes de uso geral.

A primeira etapa da limpeza de banheiros comerciais é a lavagem das superfícies. Após a retirada do lixo, é preciso lavar todos os locais de contato com detergente para limpeza pesada. Isto é, sempre levando em conta a máxima: sempre das áreas menos contaminadas para as mais contaminadas e das mais altas para as mais baixas. Em seguida, há a remoção do excesso de produto seguida de enxágue e secagem. Por fim, a nebulização e higienização úmida finalizam o processo.

Dicas importantes!

Separamos algumas boas práticas para manter o ambiente de trabalho mais limpo e seguro durante o seu funcionamento. Anote as principais dicas:

  • disponibilização de produtos – mantenha dispensers com solução alcoólica ou espuma antisséptica em locais estratégicos do escritório. Por exemplo: entrada de funcionários, recepção, saída de banheiro e estações de trabalho. Assim, colaboradores e visitantes poderão fazer a higienização constante das mãos;
  • higienização das estações de trabalho – as mesas do escritório precisam ser higienizadas frequentemente, especialmente os objetos de alto contato. Por exemplo: telefone, teclado de computador, mouse, apoio de braço e puxadores.
  • higienização dos banheiros – aumentar a frequência de limpeza das superfícies de alto contato.

Higienização de escritórios é com a RHS Premium!

Está buscando um serviço de limpeza impecável para o seu escritório? Conheça os serviços da RHS Premium! Somos uma empresa de limpeza e conservação no RJ e SP que oferece soluções completas de gestão de limpeza terceirizada, limpeza pós-obra e desinfecção de ambientes.

Entre em contato conosco e solicite já seu orçamento!

Gostou do que leu? Em nosso blog você encontra outros conteúdos relacionados:

Compartilhe

Artigos recentes

Equipamentos de limpeza profissional: quais os melhores?

Está precisando fazer uma limpeza geral no seu condomínio ou escritório? Veja quais são os melhores equipamentos de limpeza profissional!

1 ano atrás

Carnaval em casa: como fazer a limpeza antes e depois?

Vai passar o Carnaval em casa e já está preocupado com a sujeira? No artigo preparamos dicas para arrumar a…

1 ano atrás

Qual a diferença entre esterilização, limpeza e desinfecção de ambientes?

Para garantir um espaço mais seguro, é importante saber a diferença entre esterilização, limpeza e desinfecção de ambiente. Você sabe?…

1 ano atrás

Como manter a organização e limpeza do condomínio?

Precisa garantir a boa organização e limpeza do seu condomínio? Então, confira algumas dicas que a RHS Premium separou para…

1 ano atrás

Saiba como ser um bom líder para uma equipe de limpeza!

Você conhece as técnicas para ser um bom líder dentro da sua equipe de limpeza? Quer saber mais? Leia este…

1 ano atrás

Descubra a importância do serviço de desinfecção em Faculdades!

Conhecer a importância do serviço de desinfecção em Universidades e faculdades é muito importante. Quer saber mais? Confira esse artigo!

1 ano atrás