CONHEÇA NOSSO BLOG
30Nov
Importância da organização e limpeza no local de trabalho para retomada

Organização e limpeza no local de trabalho para retomada

Organização e limpeza no local de trabalho sempre foram práticas bem-vistas. Além de tornarem o ambiente mais receptivo, também geram outros benefícios. No entanto, em tempos de retomada após a crise do Coronavírus, estas duas técnicas são compreendidas como essenciais para uma volta segura. Desta maneira, mantê-las em dia é o princípio básico para demonstrar cuidado com a saúde dos funcionários.

Continue a leitura deste artigo para saber mais sobre o assunto!

Por que ter organização e limpeza no local de trabalho na retomada?

O Coronavírus, causador da Covid-19, tem sobrevida com tempos diferentes dependendo da superfície. Em plástico e aço, por exemplo, tem até 3 dias dias de vida. Por outro lado, no papelão tende a permanecer vivo durante um dia. Devido a isso, organização e limpeza no local de trabalho são práticas que impedem o contágio.

Locais como maçanetas, vidros, portas, corrimões, interruptores, móveis e objetos de trabalho precisam ser desinfetados com periodicidade capaz de fornecer segurança.

Abaixo separamos os motivos para garantir organização e limpeza durante a retomada da empresa. Veja.

1- Comprometimento

Neste momento de retomada, os funcionários podem estar temerosos quanto a dedicação da empresa em manter práticas benéficas à saúde. Sendo assim, quando você adota uma rotina de organização e higienização, é possível admitir mais comprometimento. Isso, por consequência, diminui o nível de estresse e preocupação das pessoas que trabalham no local.

2- Entendimento de causa

Ao implementar uma rotina de organização e limpeza no ambiente de trabalho, sua empresa admite o entendimento da causa. Isso é, demonstra estar consciente dos critérios apontados pelo Ministério da Saúde com relação à pandemia e também sobre a forma como a doença se desenvolve.

Entendimento de causa pode contribuir para a reafirmação da imagem positiva da companhia no mercado.

3- Fortalecimento dos vínculos com os funcionários

A limpeza profissional, sem dúvida, contribui para o fortalecimento de vínculos em corporações. Entenda: ela é feita com o desenvolvimento de técnicas específicas de acordo com o segmento de atuação. Devido a isso, diferente dos outros tipos de limpeza, não gera danos a objetos pessoais ou de trabalho dos seus colaboradores.

Assim, seu funcionário pode sentir-se mais seguro quanto aos pertences e utensílios de trabalho.

4- Menor risco biológico

Por fim, ao adotar um sistema de organização e limpeza no local de trabalho, você, enquanto gestor, colabora para a redução do risco biológico. Afinal, o coronavírus desencadeia uma doença capaz de produzir alterações corporais, como aumento da pressão arterial, e, em casos mais graves, levar à morte.

A higiene pessoal e local correta é a única forma de reverter o risco biológico da retomada à empresa.

A RHS Premium faz limpeza profissional no RJ: seja nosso cliente!

Organização e limpeza no local de trabalho são diferenciais durante o processo de retomada das atividades empresariais. Nossa empresa oferece serviços de limpeza e conservação para ambientes corporativos e condomínios no Rio de Janeiro. Contamos com uma equipe de profissionais que conhecem as técnicas capazes de garantir uma retomada mais segura. Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Gostou do artigo? Leia outros com temas semelhantes em nosso blog. Veja: