CONHEÇA NOSSO BLOG
05Jul
Diferenças entre limpeza doméstica e profissional!

Entenda as diferenças entre limpeza doméstica e profissional

Você com certeza já ouviu falar em limpeza doméstica e profissional, certo? Estes dois segmentos do setor de conservação são destinados a ambientes distintos: o primeiro para residências, e o segundo para empresas. Portanto, conhecer as diferenças entre ambas as classificações de limpeza é fundamental para que você contrate o serviço certo para suas necessidades. Entenda melhor sobre o assunto no decorrer deste artigo. Confira!

Conheça 4 diferenças entre limpeza doméstica e profissional

1) Indicações

A principal diferença entre a limpeza doméstica e profissional é a sua indicação.

A limpeza doméstica é indicada para a conservação de ambientes domésticos, como casas e apartamentos. Esses locais têm menor fluxo de circulação de pessoas e menores riscos de proliferação e multiplicação de bactérias. Logo, a higienização nesse caso é bem mais simples e fácil de ser mantida por mais tempo.

Por outro lado, a limpeza profissional é ideal para ambientes corporativos. Em geral, as empresas, indústrias e comércio sofrem com a alta incidência de pessoas. Ou seja, o risco de contaminação e transmissão de doenças é muito maior. Sendo assim, é necessária uma limpeza mais pesada, técnica e qualificada.

2) Métodos

Os métodos utilizados para limpar residências e empresas são diferentes. E aí temos mais um ponto de divergência entre limpeza doméstica e profissional.

A limpeza de ambientes domésticos requer métodos simples, geralmente executados uma vez por semana. Agora, a limpeza de ambientes corporativos exige técnicas mais específicas de acordo com o segmento de atuação. Por exemplo, hospitais necessitam de maior atenção na esterilização de ambientes e equipamentos, enquanto os restaurantes precisam de técnicas focadas na descontaminação de alimentos.

3) Produtos

Os produtos químicos utilizados na limpeza doméstica e profissional são diferentes.

Para limpar casas e apartamentos, bastam alguns produtos de uso geral, comumente adquiridos em supermercados. Eles vêm pronto para uso, não sendo necessária uma diluição prévia.

Em contrapartida, os produtos utilizados para limpeza de empresas e indústrias são mais específicos. Geralmente, possuem alto índice de concentração e são encontrados em segmentos, de acordo com o tipo de piso e sujidades.

4) Equipamentos

O último ponto de diferença que podemos destacar entre a limpeza doméstica e profissional é o uso dos equipamentos.

Geralmente, a limpeza doméstica utiliza materiais acessíveis, como vassoura, rodo e pano de chão. Como se trata de insumos simples, eles podem ser manuseados por qualquer pessoa no momento da faxina.

Por outro lado, a limpeza profissional usufrui de maquinários de alta complexidade. Por exemplo: carro funcional para transporte de materiais, lavadora de alta pressão, aspirador industrial, polidora de pisos, etc. Todos esses equipamentos auxiliam no resultado da limpeza, bem como melhoram a ergonomia dos profissionais.

Limpeza profissional no RJ é com a RHS Premium!

Agora que você sabe a diferença entre limpeza doméstica e profissional, temos uma dica valiosa. Se você procura por serviços de limpeza e conservação de ambientes corporativos e condomínios no Rio de Janeiro, conte conosco! A RHS Premium é uma empresa de limpeza e conservação do RJ especializada em terceirização das atividades de limpeza. Além disso, também oferece tratamento de piso e limpeza de estofados e carpetes.

Aqui você tem tudo o que precisa para administrar a equipe de limpeza da sua empresa. Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Acompanhe o nosso blog e confira mais artigos como este! Veja os últimos conteúdos que publicamos: