A terceirização de serviços de limpeza é uma ótima alternativa para empresas e condomínios que buscam mais praticidade. Afinal, não é necessário investir tempo e dinheiro para organizar, treinar e contratar uma equipe interna. A empresa terceirizada faz tudo isso para você! Ainda assim, você, responsável pela contratação deste serviço, deve ficar atento a alguns pontos. Veja, na sequência, como fazer a gestão da equipe de limpeza terceirizada!
4 pontos na gestão da equipe de limpeza terceirizada
1- Contratação da empresa terceirizada
O primeiro ponto importante na gestão da equipe de limpeza terceirizada é escolher bem qual empresa do setor você irá contratar. Se a decisão for assertiva, certamente você não terá muitos problemas no futuro. No momento da busca por organizações ao seu redor, fique atento aos principais fatores de desempenho. São eles: mão de obra, equipamentos e produtos, frota e personalização de serviços.
Uma empresa de terceirização de limpeza séria e confiável disponibiliza todos os requisitos citados. Além disso, trabalha com preços compatíveis ao mercado e garantem todos os direitos trabalhistas aos seus funcionários. Portanto, é importante que você verifique todos esses detalhes antes de tomar sua decisão.
2- Treinamento e capacitação
A empresa prestadora de serviços é a responsável por treinar a equipe de limpeza terceirizada. Mas isso não impede que a contratante tenha uma relação próxima com esta questão. Pelo contrário, é indicado que o gestor verifique sempre se as aulas de treinamento estão sendo ministradas conforme necessário.
Durante a capacitação, os funcionários devem aprender sobre técnicas, produtos e equipamentos de limpeza. E, claro, saber como otimizar o tempo e aumentar ao máximo o seu desempenho durante as atividades diárias.
3- Comunicação interna
Apesar de ser um modelo externo de prestação de serviços, uma equipe de limpeza terceirizada tem relação direta com a contratante. Nesse sentido, um ótimo sistema de comunicação interna faz toda a diferença. O gestor deve colher opiniões dos seus colaboradores sobre a qualidade do serviço prestado. Dessa forma, ele conseguirá sugerir melhorias e solucionar problemas relacionados à produtividade da equipe.
4- Valorização da integração
Outro ponto que o gestor pode trabalhar durante a gestão da equipe de limpeza terceirizada é reforçar a integração entre os funcionários e a empresa. Uma ótima ideia é apresentar o histórico da organização à equipe, bem como seus produtos, serviços e normas internas. Além disso, promover uma inclusão entre os funcionários terceirizados com os colaboradores internos é uma excelente forma de gerar um ambiente corporativo mais amistoso.
Onde encontrar empresa de limpeza terceirizada no RJ?
Ainda não encontrou a equipe de limpeza terceirizada ideal para a sua empresa? Conte conosco! A RHS Premium é uma empresa de limpeza e conservação em SP com foco na terceirização do serviço de limpeza. Oferecemos uma solução completa para o seu negócio: cuidamos de tudo, desde a gestão da equipe até os problemas de limpeza!
Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!
Gostou deste artigo? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro das novidades! Lá, você encontra: