CONHEÇA NOSSO BLOG
26Out
Como executar o treinamento para equipe de limpeza

Como executar o treinamento para equipe de limpeza em 6 passos

Os colaboradores da área de limpeza e conservação precisam de capacitação contínua para gerar excelentes resultados durante a execução das suas atividades. Assim, os gestores conseguem usufruir de várias vantagens organizacionais, como otimização de tempo, alta produtividade e menos rotatividade. Neste artigo, mostraremos como administrar o treinamento para equipe de limpeza da sua empresa. Confira!

Veja como administrar o treinamento para equipe de limpeza

1- Acompanhe o trabalho

Após a contratação, a primeira coisa que você deve fazer é observar a execução dos trabalhos. Ou seja, acompanhar os profissionais em suas tarefas diárias para poder identificar quais processos possuem ótimo desempenho e quais precisam de aperfeiçoamento. É importante avaliar detalhes que podem ser corrigidos, bem como pensar em soluções adequadas para cada caso.

2- Defina metas e objetivos

Depois de anotar os pontos de melhoria, você deve definir metas diárias, semanais, quinzenais e mensais. Isto é, deve ter um plano de ação com os objetivos que devem ser alcançados pela equipe em prazos bem estipulados. Além disso, é válido direcionar atividades específicas para cada membro da equipe, a fim de fragmentar o trabalho.

3- Crie o hábito de dar feedbacks

Promover a motivação dos colaboradores também faz parte do treinamento para equipe de limpeza. Uma das melhores formas de fazer isso é criar um sistema de feedback, em que o gestor pode elogiar o bom trabalho prestado e repassar os pontos de melhoria para os profissionais. É importante que os feedbacks sejam constantes e motivacionais, exaltando a importância do trabalho de limpeza.

4- Ouça a equipe

Além de falar, é preciso saber ouvir. Portanto, aproveite as conversas de feedback para ouvir sugestões, reclamações, elogios e dúvidas da equipe de limpeza. Permita que os colaboradores possam externalizar suas dificuldades e desafios, além de deixá-los criar suas próprias soluções.

5- Dê exemplos práticos

O treinamento para equipe de limpeza não pode ser pautado apenas em teoria. Mas, sim, em exemplos práticos, que representam fielmente as atividades que devem ser desempenhadas no dia a dia. Além disso, é preciso ofertar um conteúdo acessível por meio de uma linguagem clara, objetiva e direta.

6- Ofereça cursos de capacitação

Um bom treinamento para equipe de limpeza deve contar com cursos de capacitação na área. Sendo assim, os gestores devem buscar as qualificações necessárias para aprimorar as habilidades dos seus funcionários e mantê-los atualizados. Alguns conceitos precisam de estudos constantes, como práticas de segurança do trabalho, uso dos equipamentos de proteção individual e normas regulamentadoras (NR).

A RHS Premium pode cuidar de tudo para você!

Precisa de um treinamento para equipe de limpeza, mas não sabe como administrar por conta própria? Deixa conosco!

Nós da RHS Premium somos especialistas em limpeza terceirizada para RJ e SP. Ou seja, resolvemos todas as questões relacionadas ao serviço de higienização da sua empresa ou condomínio: gestão de pessoas, processos de limpeza, soluções para problemas de rotina, treinamento da equipe, etc. Você não precisará se preocupar com nada! Conte com essa empresa de limpeza e conservação de SP!

Entre em contato conosco e veja como podemos facilitar sua gestão!

Para saber mais sobre limpeza profissional, veja:

Posts Recentes Tags