CONHEÇA NOSSO BLOG
05Maio
veja como funciona o serviço de limpeza pós-obra

Entenda como funciona o serviço de limpeza pós-obra

Só quem já fez uma obra ou reforma no escritório sabe como o local fica imundo após a conclusão do trabalho. Nesse momento, é preciso retirar a sujeira mais pesada e limpar todo o ambiente para o retorno das atividades laborais. Mas, engana-se quem pensa que uma faxina comum pode resolver o problema! É necessário contratar um serviço de limpeza pós-obra com uma empresa especialista em práticas de higienização para esse estilo de trabalho. Se você tem dúvidas acerca desse assunto, leia este artigo da RHS Premium até o final. Nós explicamos tudo para você!

Como funciona o serviço de limpeza pós-obra?

Objetivo

O grande objetivo da limpeza pós-obra é retirar toda a sujeira remanescente de uma reforma e deixar o ambiente pronto para ser utilizado. Além disso, a atividade é ideal para identificar erros no processo de construção e problemas que podem ser corrigidos antes da entrega do empreendimento.

Planejamento

O primeiro passo do serviço de limpeza pós-obra é planejar como ele será feito. Para isso, a empresa responsável vai até o local que será limpo e faz uma análise minuciosa do ambiente. Durante a visita, os profissionais examinam o estado de cada cômodo e estipulam os produtos e métodos específicos para cada necessidade encontrada.

Descarte de entulhos

O serviço de limpeza pós-obra tem a responsabilidade de eliminar todos os resíduos que sobraram da construção. Por exemplo: poeira, gesso, resto de concreto, rejunte, respingos de cimento e outros materiais espalhados. Os profissionais trabalham para descartar o entulho da melhor forma possível, garantindo a remoção do “grosso” do acabamento da obra.

Produtos e materiais

O serviço de limpeza pós-obra é realizado com produtos e materiais específicos para esse tipo de higienização mais pesada. Como exemplo, podemos citar aspirador de pó, vassoura, desinfetantes, limpador de uso geral, limpador desincrustante, máquina lavadora de piso e lava jato.

Etapas

A limpeza pós-obra é realizada em três grandes etapas:

  1. limpeza bruta: retirada de detritos pesados e eliminação de sujidades;
  2. limpeza técnica: remoção dos restos de obra e limpeza de vidros e esquadrias;
  3. limpeza final: higienização e organização detalhada do ambiente para uso.

Profissionais

O serviço de limpeza pós-obra exige um grande conhecimento técnico por parte dos profissionais que a executam. Afinal, não se trata de uma faxina comum, realizada em residências e escritórios. Essa atividade demanda experiência, prática e competência em níveis elevados. Sendo assim, deve ser feita somente por empresas especializadas nesse tipo de higienização mais profunda.

RHS Premium: especialista no serviço de limpeza pós-obra!

Precisa de uma limpeza pós-obra no RJ ou SP? Conte conosco! A RHS Premium é expert neste tipo de serviço e pode finalizar a sua reforma do melhor jeito possível. Temos uma equipe própria e treinada com rigor para execução da atividade em condomínios e ambientes corporativos. Além disso, usamos produtos 100% biodegradáveis e fazemos a supervisão dos processos de limpeza em campo. Somos a melhor empresa de limpeza e conservação. Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Gostou deste artigo? Acompanhe as últimas novidades no Blog da RHS Premium:

Posts Recentes Tags