CONHEÇA NOSSO BLOG
10Ago
Conheça as etapas do processo de higienização

Conheça as 4 etapas do processo de higienização

Hoje, com a pandemia do novo coronavírus, o serviço especializado de conservação de ambientes corporativos tornou-se ainda mais importante. A limpeza profissional exige a presença de funcionários qualificados e o uso de produtos e materiais certos. Acima de tudo, os processos devem ser seguidos à risca, principalmente para evitar a proliferação de vírus e bactérias. Neste artigo, a RHS Premium explica todas as etapas do processo de higienização de empresas e escritórios. Confira!

4 etapas do processo de higienização de empresas

Etapa 1: Pré-lavagem

A primeira etapa do processo de higienização de empresas consiste na remoção de resíduos grosseiros das superfícies em geral. Para isso, utiliza-se apenas água como agente eliminador das sujidades presentes em equipamentos, utensílios e outros locais. Neste momento, ocorre a remoção de 90% dos elementos solúveis em água.

Etapa 2: Lavagem com detergente

Após eliminar todos os resíduos superficiais, deve-se retirar os agentes biológicos e químicos do ambiente. A lavagem deve ser feita com detergentes apropriados para cada necessidade. Por exemplo: produtos neutros para sujidades leves; alcalinos para sujidades médias e ácidos para alta sujidade. Esta etapa ajuda a expelir as películas bacterianas presentes nas superfícies, que serão retiradas no próximo passo.

Etapa 3: Enxágue

Depois de soltar todas as sujidades que podem ser fontes de contaminação, é preciso enxaguar as superfícies. Esta etapa do processo de higienização tem como objetivo remover os resíduos suspensos e as soluções detergentes. Neste caso, o indicado é usar água em temperatura elevada. Essa atitude limita o crescimento de novas bactérias e auxilia na eliminação dos microrganismos.

Etapa 4: Sanitização

A última etapa do processo de higienização compreende a aplicação de agentes químicos ou métodos físicos nas superfícies limpas. O objetivo aqui é garantir que o ambiente estará em níveis microbiológicos aceitáveis, com baixo risco de contaminação. Ou seja, a sanitização visa eliminar vírus, bactérias, fungos, parasitas e outros agentes infecciosos.

É válido salientar que todas as etapas anteriores devem ter sido executadas com perfeição. Desta forma, a sanitização será eficiente e poderá cumprir com o seu papel de evitar contaminações posteriores.

Limpeza corporativa é com a RHS Premium!

Está procurando uma empresa de limpeza e conservação em SP de ambientes corporativos? Conte com a RHS Premium! Oferecemos a terceirização completa do serviço de limpeza em todo o Rio de Janeiro e em São Paulo. Cuidamos de todos os detalhes: gestão da equipe e do profissional contratado, implantação do processo de higienização, melhores métodos de limpeza, etc. Conosco, você não precisará se preocupar com nada referente à conservação do seu negócio!

Quer desfrutar das vantagens de ser nosso cliente? Entre em contato agora mesmo e peça já seu orçamento!

Gostou deste artigo? Acompanhe o blog da RHS Premium e fique por dentro de todas as novidades! Confira os nossos últimos artigos: