Veja dicas de como fazer limpeza pós-obra!

Fazer reformas na empresa dá um pouco de dor de cabeça. Afinal, são gastos com materiais, barulhos, mudança de cômodos, bagunças e sujeiras. Por fim, é chegado o tão esperado momento do fim de obra. Pensando nisso, a RHS Premium preparou este artigo para ensinar você como fazer limpeza pós-obra. Prossiga a leitura!

Como fazer limpeza pós-obra em 4 passos

1 – Retire todo o excesso de entulho

A primeira dica de como fazer limpeza pós-obra é livrar-se de todo acúmulo de sujeira e entulho que puder. Escolha o local apropriado para realizar o depósito de maneira adequada e que não seja prejudicial ao meio ambiente. Após isso, retire todas as ferramentas e materiais restantes da obra que possam ser reaproveitados. Feito isso, se preocupe apenas com a limpeza!

2 – Divida a tarefa por cômodos

Organize por qual cômodo da empresa irá iniciar a limpeza pesada. Geralmente, a limpeza pós-obra exige o uso abundante de água. Para isso, veja algumas dicas:

  • arraste móveis e objetos para evitar que eles sejam molhados;
  • proteja instalações elétricas e tomadas;
  • tenha cuidado com os acabamentos;
  • não se esqueça dos vidros.

3 – Escolha materiais e equipamentos de boa qualidade

O terceiro passo de como fazer limpeza pós-obra é listar todos os materias de limpeza e equipamentos que precisará utilizar. Isso porque se trata de uma limpeza pesada, com retirada de manchas de tinta do teto, chão e paredes.

Ela exige o uso de determinados tipos de solventes. Em alguns casos, de limpeza mais difícil, é necessário até de uma lavadora de alta pressão. Veja alguns materiais necessários:

  • vassouras e rodos;
  • baldes e panos de limpeza limpos e secos;
  • escovas de limpeza;
  • detergentes neutros e solventes;
  • álcool em gel e limpa-vidros;
  • aspiradores de pó;
  • EPIs de limpeza — luvas, botas, aventais, entre outros.

4 – Opte por uma equipe especializada

Escolha uma equipe especializada para realizar a limpeza pós-obra na sua empresa. A contratação desse serviço é essencial, pois conta com os profissionais capacitados e treinados para esse tipo de limpeza pesada.

Terceirização de serviço de limpeza é na RHS Premium

Aprendeu como fazer limpeza pós-obra? Agora, deixe com a gente! A RHS Premium é uma empresa de limpeza terceirizada do RJ e SP. Oferecemos soluções ideais para seu negócio! Seguimos todas as normas regulamentadoras e práticas da segurança do trabalho. Entre em contato conosco e conte com a nossa limpeza pós-obra no RJ!

Gostou do conteúdo? Veja mais em nosso blog:

Compartilhe

Artigos recentes

Equipamentos de limpeza profissional: quais os melhores?

Está precisando fazer uma limpeza geral no seu condomínio ou escritório? Veja quais são os melhores equipamentos de limpeza profissional!

1 ano atrás

Carnaval em casa: como fazer a limpeza antes e depois?

Vai passar o Carnaval em casa e já está preocupado com a sujeira? No artigo preparamos dicas para arrumar a…

1 ano atrás

Qual a diferença entre esterilização, limpeza e desinfecção de ambientes?

Para garantir um espaço mais seguro, é importante saber a diferença entre esterilização, limpeza e desinfecção de ambiente. Você sabe?…

1 ano atrás

Como manter a organização e limpeza do condomínio?

Precisa garantir a boa organização e limpeza do seu condomínio? Então, confira algumas dicas que a RHS Premium separou para…

1 ano atrás

Saiba como ser um bom líder para uma equipe de limpeza!

Você conhece as técnicas para ser um bom líder dentro da sua equipe de limpeza? Quer saber mais? Leia este…

1 ano atrás

Descubra a importância do serviço de desinfecção em Faculdades!

Conhecer a importância do serviço de desinfecção em Universidades e faculdades é muito importante. Quer saber mais? Confira esse artigo!

1 ano atrás