CONHEÇA NOSSO BLOG
07Abr
Conheça as técnicas da limpeza em escritórios

Limpeza em escritórios: descubra as principais técnicas!

Realizar a limpeza em escritórios parece ser uma tarefa simples enquanto, na verdade, não é. Os profissionais precisam conhecer as técnicas necessárias e dinâmica do local para que a organização fique coerente com o serviço desenvolvido. À vista disso, separamos neste artigo tudo o que fazemos para que seu escritório fique limpo e confortável para seus clientes. Confira!

Limpeza em escritórios: 5 áreas de atenção para o procedimento!

1- Estações de trabalho

Em primeiro, se o seu escritório é composto por mais de uma estação de trabalho, a equipe de limpeza deve fazer a retirada de poeira em todas elas. Dessa maneira, os profissionais devem passar um pano umedecido com água sobre a superfície e, logo em seguida, um pano seco.

Atenção: recomendamos que seja usado o tecido de microfibra para não causar arranhões em vidros e conservar o bom aspecto de madeiras.

2- Espaço entre as teclas dos teclados

Em segundo, a higienização dos teclados também precisa fazer parte da limpeza em escritórios. Isso pode ser justificado na medida em que o espaço entre as teclas pode guardar restos de alimentos, o que torna o ambiente mais propício ao aparecimento de formigas e roedores.

Assim, a limpeza profissional precisa ser feita com um espanador com cerdas delicadas. Por fim, essa ação ajuda a aumentar a vida útil do material e evita a sujeira.

3- Organização de cabos

Em terceiro, a organização de cabos é crucial para que o ambiente fique bem-visto. Para isso, durante a execução da limpeza em escritórios, os profissionais devem tirar toda sujeira deles com pano seco.

Não umedeça os panos com produtos produtos que tenham álcool na composição. Embora a evaporação seja rápida, o álcool pode danificar o material. O problema pode ser maior ainda caso ele respingue nos aparelhos eletrônicos ao redor dos cabos.

Por isso, é muito importante ter total atenção com a administração de produtos na limpeza de escritórios.

4- Portas e maçanetas

Em quarto, a limpeza em escritórios de portas e maçanetas se relaciona com alguns pontos tratados anteriormente.

Por um lado, a limpeza das portas precisa ser realizada de modo semelhante à limpeza das estações de trabalho. Desta forma, se a porta for de vidro, é fundamental que a higienização seja feita com limpador e lavador de vidros, como já dissemos em outro artigo aqui no blog. Por outro, se for de madeira, é possível passar um pano umedecido com água para tirar a poeira e depois outro com produto para dar brilho.

Já as maçanetas, precisam ser limpas com álcool para eliminar germes e bactérias por completo.

5- Tapetes

Em quinto, e último, os tapetes devem ser lavados periodicamente. Já durante a limpeza em escritórios, quando feita de forma semanal, precisam ser aspirados. Lembre-se que eles podem apresentar acúmulo de detritos.

RHS Premium: empresa de limpeza e conservação em SP!

Gostou do artigo e deseja contratar uma empresa de limpeza e conservação em SP? Fale conosco! Nós da RHS Premium desempenhamos todas as técnicas que foram descritas ao longo deste conteúdo. Não hesitamos em utilizar EPIs em todas as nossas operações para fornecer maior proteção aos nossos profissionais.

Oferecemos os seguintes serviços: desinfecção de ambientes, gestão de limpeza terceirizada e limpeza pós-obra.

Entre em contato conosco para enviar suas dúvidas e pedir orçamento!

 

 

Posts Recentes Tags